Politicagem - Tempos Das Promessas

Tempos das promessas

Mais um ano de eleições, mais um ano de ouvirmos tantas promessas, tempo de quem nunca nos enxergou no decorrer dos anos anteriores passarem a nos enxergar, a agirem como se fossem nossos amigos de muito tempo, tempo dos sorrisos, dos tapinhas nas costas e das promessas.
Sinto-me desmotivado a votar, isto nunca me aconteceu, nunca deixei de votar, mais este ano nestas eleições me sinto assim.
== Este meu desinteresse não está acontecendo pela primeira vez, e o acumulo de tantas decepções, de acompanhar notícias negativas o ano inteiro, já a um longo tempo e sempre acreditando que nas próximas eleições teremos um governo melhor, os políticos olharão com mais atenção pras necessidades de se trabalhar pras devidas mudanças, que são tantas e que acabam sempre esquecidas , ignoradas.
== Não sei o que menos-mau, votar pra ajudar alguns desses candidatos que estão na disputa se elegerem ou simplesmente comparecer e não votar, ou votar em um desses candidatos que pela primeira vez participa.

Precisamos de mudanças, mudanças que não teremos se continuarmos a colocar pra governa, estas mesmas pessoas que fazem parte da vida política do nosso país a décadas.
Só teremos mudanças de fato quando deixarmos de fora todos estes políticos que ai estão governando o país, precisamos de uma mudança radical, juntar todos, principalmente aqueles que estão sendo investigado ou que já foram investigado e mais todos os outros que ai estão fazendo promessas toda época de eleições, promessas que nunca foram cumpridas e jamais serão, pois os interesses desses cidadãos e em beneficio deles próprios.
Acredito que só teremos de fato uma política verdadeiramente voltada pro povo e pelos interesses do país, quando formos capazes de sermos audaciosos ao ponto de varrermos definitivamente das costas da nação estes pesos que pesam e muito, que muito poucos benefícios trazem a não ser pra eles os próprios.
== Sei que não devo deixar de votar, e uma obrigação minha, embora não veja nada de positivo nestes candidatos que ai estão se apresentando com promessas de grandes mudanças, mais terei que escolher entre um deles, então terei todo cuidado pra que possa escolher entre eles o menos pior, espero que você que esta acabando de ler este meu desabafo faça o mesmo em relação a sua cidade, veja de todos qual o candidato que você acha menos pior e de seu voto a ele e torça pra que se eleito ele venha o lhe surpreende fazendo um ótimo trabalho em prol do teu município.

Jorge Soares










Parece que desta vez esta CPI do mensalão esta funcionando como deveria, acho que vou queimar minha língua, pois afirmei que tudo não passava de um teatro, pelo menos esta havendo condenações.
= Apesar de esta havendo condenações eu ainda não estou seguro de que vá haver punições, nossos políticos conhecem cada buraco, cada saída de escape pra se livrarem da fraca força da justiça, afinal foram eles quem criou as leis, se não criaram modificaram todas as adaptando para lhes conceder brechas para escaparem das garras da justiça.
Mas desta vez alguns estão sofrendo punições.
Os processos rolam anos e anos, movidos por tantos recursos, as provas mesmo sendo fortes acabam sendo desconsideradas quando não desaparecem, os bens são bloqueados, mais são bloqueados os que foram reservados pra estes propósitos, não são criaturas desprovidas de inteligência que jogam com os bens públicos ao contrario são inteligentíssimos e conhecedores de todas as artimanhas e usam delas pra se darem bem e se dão bem.
= Vergonha esta palavra não faz parte da vida de nenhum deles, não se preocupam nem um pouco com isto, se sentem acima, pra eles vergonha e apenas uma palavra sem nenhum significado, não passa de um detalhe sem nenhuma importância.
= Estou  torcendo pra que todos os envolvidos sejam punidos, que possa afirmar que esta CPI foi de fato útil cumpriu seu papel, acusou, provou a culpa de cada um, e puniu.
Torço pra que futuramente todos os políticos desonestos passem por uma CPI e também sejam condenados e paguem por suas desonestidades.

= Já esta mais que na hora de se acabar com toda esta pouca vergonha, estas impunidades, estes abusos contra os recursos gerados pelos autos impostos jogados sobre nos o povo, somos explorados pela maquina pública que nos suga a todo instante e se não bastasse isto ainda somos roubados por grupos de marginais que nos mesmos colocamos lá pra nos roubar, sei que e difícil saber quem e quem nas campanhas que fazem,são mestres no jogar com as palavras e acabamos votando acreditando nas promessas que fazem.
=  A mídia nos tem mostrado o perfil de todos e tem citado nomes, devemos presta toda a nossa atenção a eles pra na hora de votarmos não repetirmos erros passados e colocar pra defender nossos interesses ratos esfomeados.
=  Quero acreditar que desta vez vai acontecer, que os culpados serão punidos, que a justiça fará justiça, que esta CPI sair vitoriosa marcando assim uma nova etapa na vida política deste nosso querido Brasil. 

 Jorge Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário