terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O mau que domina meus pensamentos

Não queria ser assim.
Tão carregado  de pensamentos negativos que se manifestam  a cada segundo de descuido.
Sou um poço de pecados, pois minha alma revela toda sua negritude toda sua falta de luz quando tenta impor a carne seus desejos malignos.
Não tenho o controle, não consigo controlar e mais forte a presença  do mau dentro de mim.
Me envergonho quando levo meus pensamentos a Deus e nada de bom tenho para oferecer e exponho toda minha vergonha por ser um fraco em não conter tantos sentimentos de maldade que transbordam na minha taça da vida.
Porem quando olho pra dentro de mim, sinto a presença de Deus, que mesmo eu sendo uma criatura imunda pelas ações  de minha alma, tenho em meu coração a semente do bem que ainda  sem a devida força pra dominar meus sentidos se manifesta em algumas de minhas ações.
Me faz bem.
Me sinto bem quando pratico um ato de bondade ou sinto o desejo de fazê-lo.
E gratificante o exercício do praticar o bem ou simplesmente desejar fazê-lo.
Ainda estou longe deste abençoado caminho, porem o desejo tanto, tanto só que o mau que em mim ainda e soberano e impera sua presença  a quase todos os momentos quando o pensamento não se ocupa com coisas do momento.
Se sou contrariado sinto o desejo de ser cruel com quem me contraria.
Quantas  vidas já tirei quantos sofrimentos já causei simplesmente por  ser contrariado.
A ira que toma, invade meus pensamentos me assusta, pois num descontrole pode deixar o desejo e se tornar realidade na forma do praticar com as mãos na realidade o que  faço com as mãos na forma dos pensamentos.
Tenho pensado muito a respeito de minha vida tentando entender qual a origem de todo este mau que habita dentro de mim.
Quem e esta criatura aprisionada no meu subconsciente pronta para emergir sedenta  em praticar o mau das formas mais cruéis que se possa imaginar.
Qual  e sua origem, pois não fui criado com estes sentimentos e desejos perversos.
Lembranças, se são lembranças já os pratiquei no passado.
Se são só desejos há um motivo para te luz.
Não me sinto uma criatura normal e tenho medo de meu futuro, das coisas ruins que estão aprisionadas  dentro de mim mais que podem a qualquer momento se libertar e tornar realidade todas as  maldades que imagino e não quero praticar, não quero fazer.
Quem sou eu realmente.
Uma criatura pacata que procura ser amigo de todos, generosa, cordial.
Me sinto assim nos meus bons momentos, porem quando por qualquer motivo sou contrariado emerge  um desejo cruel de praticar o mau com crueldade  sobre meus possíveis inimigos.
Tenho pensado muito a respeito tentando entender o porque isto acontece comigo, sou  crente em Deus, uma criatura de fé em Jesus, por que tenho dentro de mim tanta maldade pronta para emergir e fazer de meu corpo um instrumento do mau.
Que Deus tenha piedade de mim e não me negue o calor de sua bondade, pois tenho o lado bom que controla o lado mau, porem o mau e dominante na forma dos pensamentos.
Emerge ligeiro a qualquer momento e mesmo eu me esforçando  no combate a estes momentos me vejo a quase todo momento sendo envolvido por ele.
Questiono a origem deste mau, pois conheço os caminhos que já percorri nesta minha vida que vivo e nem por um momento ergui minhas mãos para praticar uma que seja das maldades que se escondem dentro de mim.
Não e desta minha atual existência todo este mau que habita dentro de mim, porem ele tem vida ele e visível em minha mente, ele e forte no desejo de se tornar realidade, pois no momento que atua da maneira que atua pode se tornar realidade e manchar minhas mãos de sangue de meus desafetos.
Constantemente tenho pedido perdão a Deus.
Não desejo este lado negativo, mais não tenho o domínio sobre ele, pois e veloz como a luz, num piscar de olhos mostra sua face  e sugere o caminho que deseja pra meu corpo.
Estes tem sido o pior de meus momentos, esta minha luta constante contra o desejo que me e imposto de me tornar uma criatura do mau.
O mau que habita dentro de mim e se esconde na casa de minha alma, minha mente.
Minha luta e constante pra não me deixar envolver e agradeço a Deus por não permitir que situações no cotidiano de minha vida façam com que todo este lado ruim venha á tona se torne real me transformando nesta criatura violenta e cruel.
Que este meu passado nunca mais consiga ultrapassar os limites do desejo.
Que sua força  seja sempre dominada pelo lado de luz, pelo principio de bondade que engatinha a caminho de se apossar de todo o meu ser.
Que este meu passado que atormenta meus pensamentos seja sempre contido pelo principio de bondade que esta presente pela bondade divina de Deus que nunca abandona seus filhos e eu embora carregado de desejos perversos acredito fielmente nas palavras de Jesus e em sua promessa, pois e o meu desejo me libertar de todo este mau.
     Visitem = http://palavraspensamentos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário